Qual é a melhor maneira para se fazer um consórcio Honda

0
137
Consórcio Honda
Consórcio Honda (Foto: Divulgação)

Hoje em dia o consórcio Honda é a opção mais barata de financiamento para quem tem pressa e precisa rápido de um veículo, seja uma moto ou um carro. E o Consórcio Honda é uma das melhores maneiras de se conseguir, justamente pela velocidade e a facilidade em que ele feito.

Além disso, Se você ainda está com duvidas em relação ao consórcio, basta fazer uma simulação para que você tenha noção de valores e tire todas as suas duvidas. alem disso, para que as suas duvidas mais frequentes, o site oficial do consórcio Honda disponibiliza diversas formas para você esclarecer as suas duvidas como o acesso as perguntas frequentes ou os números mais próximos para contato.

Se você procura por um consórcio em que te dê facilidade no pagamento, você esta no lugar certo, pois, o Consórcio Honda disponibiliza uma enorme facilidade no paramento das parcelas. mas lembre-se, sempre faça um plano que não afete sua estabilidade financeira e nem te prejudique posteriormente. sempre pense bem e estude todas as possibilidades. hoje em dia existem muitos planos, e cabe a você achar um que irá se adaptar melhor em seu bolso. então, seja cuidadoso e preste atenção em todos os fatores. um consórcio é uma responsabilidade, e caso você assine, terá que cumpri-la.

E para começarmos, precisamos conhecer um pouco sobre toda a história por trás do consórcio Honda:

Qual a história do consorcio nacional Honda?

Logo consorcio honda
Logo consorcio honda (Foto: Divulgação)

Desde 1981, a Honda tem sido a maior administradora de consórcios do país. Como uma das maiores empresas do segmento, e com a melhor reputação do mercado, ela já comercializou mais de 12,5 milhões de cotas e já conseguiu entregar mais de 5 milhões de motos Honda zero-quilômetro em todo o país.

Fatores como prazos rápidos e fáceis, agilidade na formação dos grupos e uma das taxas de administração mais competitivas do mercado, fazem com que o Consórcio Nacional Honda seja hoje uma das melhores formas para se trabalhar. São diversos carros e motos de toda a linha Honda em todas as faixas de preço e cabe a você achar o que caiba no seu bolso para conseguir realizar o seu sonho.

Forma dos grupos

Forma dos grupos consorcio honda
Forma dos grupos (Foto: Divulgação)

No consórcio Honda, são formados grupos de acordo com o valor de seu consórcio e as condições de financiamento.

Todo grupo possui uma particularidade, já que são avaliados prazo, data em que os pagamentos e vencimentos são pagos, número de contemplações mensais, portanto, cada grupo é diferente dos outros demais.

Os valores das cotas nunca podem ultrapassar mais de 50% em relação ao valor da menor.

Ou seja, se o menor valor do bem por exemplo R$1.500, o maior valor do grupo não poderá ultrapassar o máximo de R$2.000. desta forma, não prejudica nenhum dos envolvidos do grupo, facilitando e dando igualdade a todos os lances feitos durante o mês.

Entenda realmente como funciona o consórcio Honda

Entenda como funciona
Entenda como funciona (Foto: Divulgação)

O funcionamento do consórcio Honda funciona da seguinte forma: os participantes são organizados em grupos de acordo com os valores das motos em que foram feitos os consórcios. A partir disso, todos começam a pagar parcelas mensais. A medida em que a administradora vai adquirindo o valor do veiculo à vista, eles vão disponibilizando sorteios para que os participantes do grupo possam ir adquirindo os veículos.

Desta forma, o consórcio funciona como se fosse um financiamento coletivo, onde os participantes não pagam juros sobre o valor total do veículo contratado. Os sorteados são chamados de “Contemplados” e são definidos a partir das assembleias mensais, momento que que são passadas outras informações para todos os participantes.

Os consórcios são administrados pela própria montadora, onde se torna a melhor opção para quem quer adquirir uma moto ou carro dentro das melhores garantias e preços do mercado.

O que é necessário para você abrir um consórcio Honda?

Fazendo o Cadastro
Fazendo o Cadastro (Foto: Divulgação)

Para participar do consórcio basta achar a agencia mais próxima a você. Você poderá ter acesso as agencias através do site da Honda onde também poderá realizar a simulação onde você verá qual será o melhor valor para você pagar por mês.

A própria administradora do consórcio cuidara de toda a parte dos interessados no plano de negócio e cuidará de toda a parte burocrática do consórcio.

Após isso, serão apresentados quais os melhores planos que tem a ver com você e qual a melhor se adequá ao seu bolso

Antes de abrir um consórcio, é interessante entender que as parcelas são formadas pelo (a):

– Fundo Comum: será o valor total da compra do veículo. Que é utilizado para a contemplação dos participantes e no final do mês, caso não seja contemplado, o valor que não foi utilizado voltará para o cliente

– Taxa de Administração: será a taxa em que a empresa cobra para gerir toda a parte burocrática e administrativa.

– Fundo de Reserva: valor que será utilizado em caso de emergência. Ele pode ser usado caso não tenha saldo disponível no fundo comum da cota

– Seguro de Vida: valor calculado sobre as parcelas. Que se trata de um valor sobre a porcentagem acumulada para caso o associado venha a obto ou tenha algum tipo de invalidez permanente e não fique sem o bem. Caso isso aconteça, o valor total do consórcio será quitado e pela empresa e contemplação será feita.

As parcelas são pagas através do “Slip”, que se trata de um boleto especifico da Honda, que pode ser recebido por correio ou através de E-Mail.

Ele poderá ser pago através de casas lotéricas, internet banking, caixas eletrônicos ou por meio do debito automático. Apenas os clientes que estão com suas parcelas em dia poderão participar dos sorteios mensais e ter acesso a outros tipos de vantagens.

Espero termos lhe ajudado a esclarecer todas as suas duvidas em relação ao consórcio Honda. Agora cabe a você fazer a sua simulação caso tenha interesse e descubra qual é a melhor maneira que se encaixe com você e caiba no seu bolso.

Vantagens de fazer o Consórcio Nacional Honda

Vantagens de um consorcio honda
Vantagens (Foto: Divulgação)

Você pode participar do consórcio de qualquer veículo da Honda, esta são uma das melhores vantagens em adquirir um consórcio Honda, justamente também por não precisar se preocupar com o valor do veículo ou com o valor de entrada. os juros de um consórcio e financiamentos são totalmente baixos o que deixa a menor taxa do consórcio, um ganho virtual.

Para quem procura realizar um sonho de longo prazo e tem pouca disciplina para guardar dinheiro, mas tem paciência, e muita sorte, pode optar pelo consórcio e realizar o seu sonho. O mais interessante é que as parcelas ficam geralmente quase fixas, o que torna mais fácil um planejamento financeiro de longo prazo.

Além disso, veículos Honda são conhecidos pela sua alta confiança, além de um baixo índice de desvalorização, e um excelente preço para manutenções e idas ao mecânico. Não é à toa que você dificilmente verá alguém falando mal destes veículos por serem muito conhecidos em todo o país e no mundo. Com certeza sempre podemos ter algumas exceções, mas dificilmente você vera alguém falando mal em relação a peças e idas ao mecânico.

Além disso, podemos citar mais alguns como:

– O custo administrativo e os juros, como disse antes, não se aplica ao consorcio pois ele é diluído por todo o período.

– As opções de prazo e parcelas são bem flexíveis, tornando ainda mais fácil o contrato de um consórcio

– Em caso de duvida, você poderá realizar uma simulação e esclarecer todas as suas duvidas antes de assinar ou contratar qualquer outra coisa

– A carta de crédito oferecida pelo contrato é um valor que sempre será atualizado conforme os ajustes, ou caso haja uma valorização do veículo, mediante preços estipulados pelos fabricantes, tendo sempre como base a tabela do IPCA. Quando você for contemplado (por sorteio ou lance vencedor), você receberá uma carta de credito que poderá ser utilizada para a compra de um veiculo novo ou usado. Cabendo a você escolher qual será o melhor veículo para escolher.

– Menos burocracia para você que está querendo adquirir sua moto ou carro no menor tempo possível.

Além dessas vantagens, existem muitas outras que podem ser estudadas por você caso queira mesmo contratar em desses serviços.

Qual o primeiro passo para entrar em um Consórcio Honda?

primeiros passos para entrar em um consorcio honda
primeiros passos (Foto: Divulgação)

A melhor forma de se entrar em um dos consórcios Honda, é estudando qual valor irá caber no seu bolso. A flexibilidade da empresa é uma das principais características que tornam a empresa muito a frente das demais. Por isso, é fundamental que você estude primeiro tudo sobre as cotas de Consórcio, detalhes do contrato para que você consiga se adequar e escolher a melhore opção para você.

Escolha o modelo de carro ou moto que você mais gosta

Escolha o modelo de carro ou moto que você mais gosta
Escolha o modelo de carro ou moto que você mais gosta (Foto: Divulgação)

Hoje em dia à diversos tipos de veículos da Honda que você pode adquirir e escolher qual é o que combina mais com você. Após ter escolhido o seu veiculo, basta que o interessado procure qual o melhor plano de consórcio que se adeque melhor a ele.

O consórcio Honda ainda possibilita que o contratante realize um ajuste de contrato de acordo com as suas condições ou pretensões ao longo do tempo do contrato.

Lembrando também que o consórcio Honda permite que você adquira também veículos seminovos desde que eles tenham no máximo 3 anos de uso, incluindo o ano do fabricante.

Pague sempre as parcelas em dia

Procure sempre manter suas parcelas em dia. O com o plano contratado, o consorciado terá apenas o comisso de honra com as parcelas em dia. Mais vale lembrar que como o consórcio é feito de maneira coletiva, fique sempre com suas parcelas em dia, pois, caso o atraso em seus pagamentos, a penalidade se implicará a todo o grupo, já que o financiamento é coletivo.

Por isso, para que você entre em um consórcio, primeiro, é preciso que você estude bem e tenha um bom planejamento financeiro para que essa oportunidade não se transforme em um prejuízo para todo o seu grupo.

Veja também:

Cartão de crédito sem anuidade – como solicitar?

Como solicitar cartão de crédito pela internet

Cartão de crédito para negativado Santander Free

Santander libera cartão de crédito para negativado

Como fazer consulta ao SPC/SERASA gratuitamente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui