Melhores formas de se usar o cartão de crédito – veja agora

0
53
Imagem Destaque - Melhores formas de se usar o cartão de crédito

Saiba agora melhores formas de se usar o cartão de crédito. Hoje em dia, o Brasileiro acaba se endividando muito fácil. E um dos fatores que faz com que isso ocorra é com relação a não ter uma educação financeira adequada no país. Muitas vezes as pessoas acabam comprando coisas sem que tenham feito uma analise para saber se realmente é necessário e se realmente possuem recursos para que possam pagar ou até mesmo fazer essas dívidas. E com esta forma de compra, elas muitas vezes acabam ficando endividadas.

Hoje em dia, com os avanços do mundo moderno, a maioria das pessoas optam por realizar compras sem saber as melhores formas de se usar o cartão de crédito, assim elas entram em dividas muito facilmente. Os cartões de crédito estão entre os maiores vilões e causadores de dividas no país. Justamente por seus valores de juros em suas parcelas serem muitas vezes os mais altos quando se trata de linhas de crédito. Portanto, antes de começarmos com nossas dicas das melhores formas de se usar o cartão de crédito, já adiantamos que a melhor forma de não cair em armadilhas como estas é realizar sempre o pagamento em dia de suas parcelas ou compras com cartão de crédito.

Vale também destacar que toda ferramenta, se for mal utilizada, pode lhe causar grandes e terríveis dores de cabeça. Ele deve ser usado sempre com consciência para que você consiga ter uma melhore vantagem.

Tipos de ferramentas como por exemplo, os cartões de crédito, se forem usados de maneira certa, poderão lhe proporcionar diversos benefícios e vantagens.

Então para que você aprenda realmente fazer um bom uso, hoje iremos lhe ensinar as melhores formas de se usar o cartão de crédito e ganhar diversas vantagens com ele.

Sem mais enrolação, conheça agora as melhores formas de se usar o cartão de crédito!

Tenha um planejamento financeiro antes de tudo

Tenha um planejamento financeiro antes de tudo
Tenha um planejamento financeiro antes de tudo (Foto: Divulgação)

Todos nós sabemos que antes se sair fazendo compras e contas por aí, é preciso ter um bom planejamento para que nada sai do controle. E isso é um fator muito importante para a utilização do seu cartão de crédito.

Agindo assim você poderá se programar para realizar gastos planejados para que não entre em uma enorme bola de neve onde caso não seja resolvida o quanto mais logo possível, possa se tornar um terrível problema que afete sua estabilidade financeira e lhe dê dores de cabeça futuras.

Além disso, ao fazer um bom planejamento financeiro, você poderá se livrar de realizar compras ou pagamentos em coisas que não lhe dariam uma vantagem de compra. A melhor forma de realizar o pagamento dessas despesas do dia a dia, é comprar sempre com dinheiro, pois é uma boa forma de você poder refletir sobre se realmente é bom ou tem necessidade esta compra.

Tente limitar o uso de seu cartão de crédito e saiba registrar todas as despesas

Tente limitar o uso de seu cartão de crédito e saiba registrar todas as despesas
Tente limitar o uso de seu cartão de crédito e saiba registrar todas as despesas (Foto: Divulgação)

Geralmente o cartão de crédito cria aquela prazerosa ilusão de que você está comprando sem gastar um centavo, entretanto, as dores de cabeça começam quando chega a sua fatura. E essa sensação de o dinheiro não está realmente saindo de sua conta, poderá lhe causar diversos prejuízos se não for realmente estudado.

É sempre bom que você estabeleça limites para o uso d seu cartão de crédito. Nossa dica é que você estabeleça um limite para o seu uso. Como por exemplo 45% de sua renda liquida somando todos os descontos e encargos.

Como dito antes, a melhor forma de sair desse problema é realizar pagamentos à vista, assim você terá aquela sensação de ver o dinheiro saindo do seu bolso, e como dito anteriormente, pensará duas vezes antes de realizar aquela compra.

Além disso, você também deverá saber analisar e gerencias todas as despesas que foram gastas com o seu dinheiro. Assim, você terá um maior controle e saberá todas as saídas e entradas para que no final do mês você tenha acesso e saiba, caso aja algum problema, da onde ele veio.

Para isso, você poderá coloca-las todas em um caderno ou até baixar um desses aplicativos de celular que fornecem um bom gerenciamento para que você consiga anotar todas as suas entradas e saídas.

De uma forma ou outra, é realmente necessário que você consiga realizar o gerenciamento de todas as suas finanças para que então você tenha o controle de todos os seus dados para uma boa gestão financeira.

Quanto às taxas de anuidade, procure sempre as evitar ou reduzi-las

Quanto às taxas de anuidade, procure sempre as evitar ou reduzi-las
Quanto às taxas de anuidade, procure sempre as evitar ou reduzi-las (Foto: Divulgação)

A maioria dos cartões de créditos cobram taxas de anuidade que estão relacionadas ao valor para de encargos anuais ao uso do cartão de crédito. Estes valores geralmente são os mais altos quando se tem um cartão que disponibiliza vantagens e descontos. Para os cartões top de linhas, existem custos que podem chegar a até R$ 900,00. Sem duvidasse, deve se levar em conta estes valores.

Mais, saiba que hoje em dia também existem cartões que, apesar de conter limites baixos, eles proporcionam uma isenção de anuidades fornecidas pelos bancos. Existem também cartões que possuem um sistema de redução de anuidade caso a pessoa use um limite mínimo estipulado no mês. além disso, se você é daquelas pessoas que costumam gastar constantemente com cartões de crédito, saiba que você poderá estar em uma ótima posição para poder negociar esses tipos de taxas. Já que você pode ser considerado um bom cliente para o banco e com isso, poderá negociar a melhor opção para você. pois os bancos com certeza não irão querer perder clientes que usam frequentemente seus cartões lhe dando lucros todos os meses não é mesmo?

Com este argumento você poderá conseguir até mesmo a isenção de sua anuidade com uma boa proposta. Algumas pessoas possuem cartões que dão a elas, opções de viajar e realizar compras internacionais. Mais por não saber muito como se trata o caso, elas acabam tendo que pagar valores que não são uma boa opção para elas. Então nossa dica de uma das melhores formas de se usar o cartão de crédito, é saber quais são suas vantagens e desvantagens para que um beneficio oferecido não acabe se tornando uma taxa para algo que você nem usa, como o exemplo citado acima.

Utilize apenas um cartão de crédito

Utilize apenas um cartão de crédito
Utilize apenas um cartão de crédito (Foto: Divulgação)

Outra das melhores formas de se usar o cartão de crédito com muito mais vantagens, é fazendo o uso de apenas um cartão de crédito. Pois, como sabemos, os cartões cobram taxa e se não fizermos o uso, essas taxas serão cobradas de qualquer forma. Um desses gastos podem ser a anuidade dos cartões, como já dissemos acima, eles podem conter taxas altas de seus custos, então, se você quer ser mais econômico, procure sempre ter no máximo dois cartões para seu uso.

Outra coisa é que por as pessoas usarem muito os cartões, eles acabam excedendo os seus limites, e se elas possuírem outros cartões, isso será considerado uma forma de realizar mais gastos, já que irão optar por passar o outro cartão. Então é recomendado que você use apenas um cartão padrão e tenha outro em caso de emergência, mais somente isso.

Evite pagar o mínimo do seu cartão de crédito

Evite pagar o mínimo do seu cartão de crédito
Evite pagar o mínimo do seu cartão de crédito (Foto: Divulgação)

Quando falamos no pagamento das faturas do seu cartão, temos a opção realizar o pagamento de um valor mínimo das parcelas. Mas isso acaba lhe dando juros bem altos e pode se tornar uma bola de neve se você não souber fazer esse uso somente quando for preciso. Então ao invés de optar pelo pagamento do valor mínimo em caso de dividas, a melhor maneira de liquida-as é contratando outra linha de crédito financeiro para quita-la, coo por exemplo o empréstimo. assim você poderá quitar esta divida e pagar o empréstimo com juros mais baixos do que se fossem pagados em um parcelamento do seu cartão de crédito.

E é por isso que realçamos a importância de se ter um bom planejamento financeiro antes de realizar qualquer compra usando um cartão de crédito. Sempre projete suas compras antes de sair comprando para que não tenha que entrar em uma nova divida para pagar os encargos e gastos do seu cartão de crédito.

Sempre concilie seus gastos com suas condições financeiras para que nada entre em conflito e você tenha que pagar por juros absurdos que são disponibilizados pelas empresas que fornecem os cartões de crédito.

O que posso fazer para conseguir ter um controle melhor de meus gastos

Como falamos anteriormente, é primordial que você tenha em mente, alguma forma para poder anotar todos os seus gastos e suas entradas mensais para realizar um controle melhor sobre suas finanças, além de descobrir a melhor forma de se usar o cartão de crédito.

Logo Mobills
Logo Mobills (Foto Divulgação)

E para isso, nossa dica é o aplicativo Mobills. Com ele você pode ter um maior controle sobre todos os seus gastos com despesas e cartões de crédito, além de saber quais valores entraram em sua conta.

Se você quiser experimenta-lo acesse o site oficial da Mobills e baixe o aplicativo para o seu celular.

Para realizar o cadastro é muito simples, siga o passo a passo que iremos fornecer para que você tenha acesso ao aplicativo:

Acesse o site oficial da Mobills;

Site oficial Mobills
Site oficial Mobills (Foto: Divulgação)

Baixe o aplicativo na GooglePlay para dispositivos Android 9.0 ou acima, ou se preferir na AppleStore para dispositivos iOS 4.0 ou acima;

Aplicativo Mobills na googleplay
Aplicativo Mobills na googleplay (Foto: Divulgação)

Após isso o cadastro poderá ser feito através do próprio aplicativo onde você também terá a chance de se cadastrar usando o Facebook ou sua conta no Google para facilitar ainda mais.

Cadastro no app Mobills
Cadastro no app Mobills (Foto: divulgação)

Se você gostou de nosso artigo, não se esqueça de conferir todos os outros artigos em nosso site que poderão lhe ajudar a solucionar os seus problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui