Finanças – algumas dicas que você precisa saber

0
42
Imagem Destaque - Finanças - algumas dicas que você precisa saber
Imagem Destaque - Finanças - algumas dicas que você precisa saber (Foto: Divulgação)

Finanças. Vamos alinhar algumas coisinhas aqui desse processo de enriquecimento, certas coisas são imprescindíveis que você saiba e se não sabe, nesse artigo eu quero compartilhar com você.

Se você é novo aqui no Blog e Dicas, seja muito bem vindo! aqui nós lhe damos artigos repletos de novidades de dicas para você enriquecer financeiramente e profissionalmente, alem de muitas dicas sobre os mais diversos tipos de cartões de bancos, todas feitas especialmente para você, não se esqueça de dar uma olhada em nossos outros artigos.

A primeira dica que eu separei aqui pode ser muito óbvia, mas as pessoas não fazem isso na prática, que é:

Finanças – Invista só no que você entende

Finanças - Invista só no que você entende
Finanças – Invista só no que você entende (Foto: Divulgação)

Entenda no que você está investindo, né? Então ficam procurando qual é o investimento que tá rendendo mais, qual é o melhor investimento, quando na verdade você tem que olhar para a sua realidade, entender quais são os seus objetivos e buscar alternativas que se encaixem e entenda o que que você está fazendo com o seu dinheiro, onde você está colocando, como é que funciona, o funcionamento básico daquele investimento, como é que é o retorno, quais são as taxas, por que que eu estou investindo, quando que eu posso sacar e tudo mais. Então assim, não conhece de tudo, ninguém conhece de tudo e acho que não vale a pena também ficar com essa expectativa de que você vai entender de tudo antes de começar a investir.

Comece aos poucos, defina alguns tipos de investimentos, Então defina, olha, vou investir em Tesouro Direto, vou investir em Fundos, vou investir em CDBs, em ações, pega e começa a estudar e entender e atrelar os seus objetivos com esse tipo de investimento, tá? Então o melhor investimento é aquele que está alinhado com os seus objetivos e que você sabe porque que tá investindo e não porque o amigo indicou, porque a TV tá falando, porque saiu no jornal e tudo mais, de jeito nenhum, essa não é a melhor forma de você investir o seu rico dinheiro.

Finanças – Ninguém é bom na primeira vez

Finanças - Ninguém é bom na primeira vez
Finanças – Ninguém é bom na primeira vez (Foto: Divulgação)

Segunda coisa que eu quero falar aqui é que ninguém é muito bom na primeira vez, na verdade eu diria que pra você começar a ser bom em alguma coisa, tem que tentar aí pelo menos cem vezes errando, de diferentes formas até você entender de fato, olha, acho que eu tô pegando jeito da coisa, então assim, se você tem expectativa de que você vai ser muito bom no primeiro investimento, na decisão da onde vai seu dinheiro, do planejamento, da criação do seu orçamento, que você nunca vai errar, você, com certeza, está criando uma frustração aí que vai te impedir de começar, muitas vezes, procrastinar esse início super importante e também ficar numa angústia pelos resultados não saírem como você imaginava.

As vezes você está esperando que o mundo seja esse cor de rosa pintado aí, que todo mundo acerta, que todo mundo é sucesso, que tudo é maravilhoso, mas a vida real é muito diferente, as pessoas precisam, sim, falhar, começar pequeno, começar sem saber e começando, juntando, né, informações, conhecimentos, estudos.

Mas a prática é que você que você consegue melhorar os seus resultados e também eu digo tudo isso pra você parar aí com essa angústia aí, essa expectativa de se cobrar tanto, de ser maravilhoso, maravilhosa, logo que começa, não é assim que funciona e também cuidado com as redes sociais com esse mundo aí que você vê que parece que todo mundo é muito rico, todo mundo deu certo na primeira vez, que todo mundo começou já ganhando bem, se dando bem, não é bem assim, a vida real é exatamente isso que você deve estar passando, tentando, errando, consertando, fazendo de novo e tá tudo certo!

Ganhar muito dinheiro não significa ter muito dinheiro

Ganhar muito dinheiro não significa ter muito dinheiro
Ganhar muito dinheiro não significa ter muito dinheiro (Foto: Divulgação)

A terceira coisa aqui não é porque alguém ganha muito dinheiro que significa que ela tem muito dinheiro guardado, você acha que ganhar um milhão de reais por mês significa ter muito dinheiro? Parece aí na nossa realidade, olhar assim, nossa, se eu ganhasse um milhão de reais eu ia ser rico, depende, se você gastasse um milhão de reais do mesmo jeito que você ganha, você gasta, você teria dinheiro, você seria rico? Então é muito difícil assim pra gente entender, né, a gente acredita que fulano que ganha muito bem, sei lá, seja lá o que é muito bem pra você, dez mil, quinze mil reais por mês, você acha, nossa, essa pessoa é rica, ela tem muito dinheiro, mas se essa pessoa gasta tudo, absolutamente tudo o que ela ganha, você acha que isso é legal?

Então é muito importante também a gente alinhar com o sentido de não precisa ter muito dinheiro, não precisa esperar ganhar xis por mês pra você começar a realizar os seus objetivos. A pessoa que ganha mil reais e guarda duzentos reais por mês, ela é muito mais rica do que a pessoa que ganha quinze e gasta quinze, porque ela está construindo um patrimônio e em cima do valor que ela tem ali de custo de vida, ela tá aumentando significativamente.

Então é muito importante a gente analisar dentro do que é possível pra nós, o que que eu já posso juntar, o que que eu já posso fazer pra construir a minha riqueza e não ficar olhando pra fora e dizendo assim, ah tá, pro fulano é fácil, ele é rico, ele ganha bem, ele não sei… “pera lá”, deixa os problemas dos outros para os outros e vai saber lá se ele está realmente juntando riqueza? Comece aí a cuidar das suas finanças, juntar a sua grana que é o melhor que você faz.

Estas foram algumas dicas sobre finanças que você precisa saber para não acabar quebrando a cara e se decepcionando logo de primeira. Fique com a gente e acompanhe nossos outros artigos recheados de novidades, todas feitas exclusivamente para você. deixe aqui o seu comentário aqui em baixo sobre o assunto que falamos aqui!

Acompanhe também nosso parceiro Zero um que está sempre cheio de novidades sobre finanças e tecnológicas para você! clique aqui e acesse o site deles.

Veja também:

Saiba quais cartões de crédito valem a pena atualmente

Como solicitar cartão de crédito pela internet

Cartão de crédito Santander Free – saiba suas vantagens

Santander libera cartão de crédito com muitas vantagens

Como fazer consulta ao SPC/SERASA gratuitamente

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui