Dia do Lixo na Dieta Ajuda ou Engorda – Saiba agora

0
23
Imagem Destaque - Dia do Lixo na Dieta Ajuda ou Engorda - Saiba agora
Imagem Destaque - Dia do Lixo na Dieta Ajuda ou Engorda - Saiba agora (Foto: Divulgação)

Dia do Lixo na Dieta. Nesse artigo de hoje eu vou falar para vocês sobre o dia do lixo. Aquele dia em que a gente come tudo que a gente quiser, que está fora da dieta, é porteira aberta mesmo, pode comer o que quiser.

Será que isso vale a pena? Será que vale a pena para a tua dieta você fazer o dia do lixo? Ele atrapalha, ele ajuda? Será que ele bota tudo a perder? Fica comigo até o final que eu vou responder para você.

Bom, antes de eu começar a falar sobre o dia do lixo, se você é novo aqui em nosso site, acompanhe todos os nossos outros artigos, sempre repletos de novidades para você.

O que realmente é o dia do lixo?

O que realmente é o dia do lixo?
O que realmente é o dia do lixo? (Foto: Divulgação)

Começando então gente, o dia do lixo, o que que ele é, né? Para explicar um pouco melhor para vocês. Ele costuma ser usado por algumas pessoas que fazem dieta para emagrecer, uma dieta com restrição calórica, visando ter algum tipo de prazer, melhorar um pouco o humor.

Normalmente as dietas são muito restritas, as dietas são difíceis de serem seguidas no dia a dia, cheio de proibição. Então as pessoas falam assim: “ah vou pegar um dia na semana para comer o que eu quiser, a hora que eu quiser, quanto eu quiser, para ser feliz. Isso não vai atrapalhar em nada minha dieta, não tem problema nenhum.”

Tem algumas pessoas que dizem que até mesmo é favorável. Mas será que é mesmo? Muitas pessoas decidem usar o dia do lixo sim, pela questão do prazer, pela questão de melhorar o humor, de ter uma vida social mais tranquila, né, porque às vezes quando a gente está de dieta, não dá para ir em qualquer restaurante, você vai numa festa e vê todo mundo comendo, bebendo, e você lá tomando água, é muito triste. Então, às vezes é por uma questão dessa social, psicológica mesmo, que é muito importante.

Dia do Lixo na Dieta – Toda a questão por trás

Toda a questão por trás do dia do lixo
Toda a questão por trás do dia do lixo (Foto: Divulgação)

A alimentação passa muito pelo psicológico, pelo social então, tem tudo a ver você pensar no dia do lixo por isso. Mas também tem a questão científica por trás do dia do lixo. Quando a gente fica muito tempo numa dieta, fazendo uma restrição calórica grande por muito tempo, o seu organismo começa a se adaptar. Nosso organismo é muito adaptativo. Nós fomos feitos para ser uma máquina adaptativa para sobreviver. É a principal função do seu corpo é sobreviver. Com poucas calorias, com muito intervalo de tempo, ele sempre dá uma maneira de se adaptar. Então com isso o metabolismo vai ficando cada vez mais lento e você vai se adaptando àquela dieta com poucas calorias que você já tinha.

Com isso, a perda de peso começa a ficar mais lenta, mais difícil, e muitas pessoas atingem um platô de peso, não conseguem passar daquele “x” quilos. “Já perdi 13, mas não perco mais 1 grama.” Eu não sei se isso já aconteceu com você ou com alguém que você conhece.

E muitos cientistas falam que fazer o dia do lixo pode ajudar, porque dá uma confusão no seu organismo, dá um choque no seu metabolismo, e ele fala assim: “bom, que bom! O que estava super restrito aqui parou. Voltou a ter uma oferta muito grande de comida, de caloria, de energia, posso voltar a gastar.”

Então eles agem, muitas pessoas indicam o dia do lixo, muitos nutricionistas e médicos acabam indicando achando que vão ter um resultado benéfico desse choque metabólico: de uma dieta com um VET, o valor energético, muito baixo, para um pico de consumo de caloria e energia, para depois quando você volta, seu organismo entende que depois vai esse pico de novo, que não está em tanta restrição assim, pode queimar que tem para gastar.

Espero que este artigo tenha sido de total ajuda para você que estava precisando saber um pouco mais sobre o dia do lixo. Espero que isso contribua para que sua dieta fique ainda mais interessante, e você consiga reduzir o seu peso.

Acompanhe também o nosso parceiro Portal sua Chance que está sempre cheio de novidades e dicas para você, clique aqui e acesse.

Veja também:

Como solicitar cartão de crédito pela internet

Cartão de crédito para negativado Santander Free

Santander libera cartão de crédito para negativado

Cartão para negativado Santander Free

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui