Massa muscular – Evite estes erros mostrados aqui

0
26
Imagem Destaque - Massa muscular - Evite estes erros mostrados aqui
Imagem Destaque - Massa muscular - Evite estes erros mostrados aqui (Foto: Divulgação)

Massa muscular. Hoje nesse artigo aqui eu vou falar para você sobre os alguns erros na alimentação, mais comuns para ganhar massa muscular. Muitas pessoas me falam: “Fala sobre massa muscular”, “me fala qual é a melhor dieta para ganhar massa muscular”, “qual alimentação eu devo seguir”. Então eu resolvi fazer esse artigo focando nos principais problemas, porque às vezes um ou outro que você faz repetidamente, atrapalha demais os seus resultados e os seus ganhos de massa muscular.

Tem alguns deles que são surpreendentes, que não necessariamente são super relacionados à alimentação, mas mesmo assim eu botei no artigo. Então, fica ligado até o final, que você
vai adorar.

Bom, o primeiro erro, e eu tenho que falar para vocês que esses erros não estão em nenhuma ordem, o melhor não vem, o erro mais grave não vem primeiro, nem por último. Eu resolvi colocar alguns dos principais, mas todos eles são importantes.

Massa muscular – Pular refeições

Massa muscular - Pular refeições
Massa muscular – Pular refeições (Foto: Divulgação)

Então, o primeiro erro que eu quero falar para você é pular refeições. Isso acontece com muitas pessoas, algumas pessoas pulam o café da manhã, acordam meio que na correria, saem sem tomar café da manhã, outras pessoas almoçam, e aí ficam na correria do trabalho, da faculdade, com os afazeres do dia a dia, e aí esquecem de lanchar, e só vão comer lá de noite. Então, esses intervalos muito grandes na sua alimentação, com certeza favorecem o catabolismo e pioram o ganho de massa muscular.

A tendência é que as pessoas supervalorizem a refeição pós treino, em detrimento do restante da alimentação. Ou seja, a alimentação pós treino é super importante, realmente está certo supervalorizar, mas não em detrimento, não deixando o restante da sua alimentação menos importante. Na verdade a sua alimentação do dia é um conjunto geral, e não adianta você focar muito naquele resultado pós treino, na alimentação, no shake, calcular tudo certinho, e o restante do dia dar intervalos muito longos.Comer muito pouquinho, aqui, ali, porque o restante do dia fica desequilibrado e favorece o catabolismo.

Não consumir a quantidade certa de carboidrato pós-treino

Isso é super comum, vejo isso demais no consultório, a pessoa que está muito preocupada com a quantidade de proteína que tem que consumir no pós treino, porque todo mundo sabe que a proteína é plástica, tem a função estrutural, é facilitar o ganho de massa. Mas, depois do treino é sempre muito importante frisar de novo para vocês: a gente tem que consumir um carboidrato de alto índice glicêmico para que a gente tenha pico de insulina.

O pico de insulina vai favorecer, inclusive, o carreamento desse aminoácido que está livre na corrente sanguínea para dentro da célula, para ter a construção muscular então, se você não consome o carboidrato que você precisava nesse momento, você vai pegar aquela proteína que você ingeriu, o whey ou o que quer que você consumiu depois do treino, você vai levar para o fígado, vai tirar o grupamento amina e vai usar o esqueleto carbônico da proteína como se fosse uma fonte de carboidrato.

Então, na verdade o suplemento que você gastou, muito mais do que um suplemento de carboidrato, vai ser convertido no seu fígado para carboidrato, porque é o que o seu corpo está precisando naquele momento. Então, não cometa esse erro.

Massa muscular – Exemplo de carboidratos

Exemplo de carboidratos
Exemplo de carboidratos (Foto: Divulgação)

Vou dar alguns exemplos básicos de que carboidrato de alto índice glicêmico você pode botar pós treino, para facilitar, né, a sua correta utilização da proteína que você consumiu.

Bom, você pode usar frutas alto índice glicêmico. Um bom exemplo é a banana, porque é super prática e combina muito bem com o whey, você pode bater junto com seu whey. Outro exemplo o mel. E também, se você quiser partir para os suplementos, por uma forma mais prática, às vezes você está levando isso para academia e quer mais portabilidade para levar. Você pode usar a dextrose ou a maltodextrina também.

Dormir pouco

Essa é muito comum, as pessoas vão lá se, matam na academia, comem bem, mas aí ficam até tarde no computador com aquela luz, né, na sua cara, aquela luz branca, que vai excitar mais os neurônios e dificultar o relaxamento.

Ficam lá vendo um filme até tarde, viciado nas séries, ou até trabalhando, lendo, enfim, mas não têm aquele período de no mínimo 7 horas de sono. O sono é super importante para recuperação muscular e para secreção do hormônio do crescimento, inclusive, durante o sono.

Então, não caia nesse erro de não dormir o suficiente.

Massa muscular – Bebidas alcoólicas

Massa muscular - Bebidas alcoólicas
Massa muscular – Bebidas alcoólicas (Foto: Divulgação)

É impressionante, porque a pessoa normalmente esquece que o álcool, eu não posso chamar o álcool de um alimento, mas a gente ingere da mesma forma. E ele tem efeitos no nosso corpo também. Quando a gente consome álcool com frequência, ele vai fazer com que você lentifique o seu metabolismo, e vai fazer com que você tenha mais dificuldade de ganhar massa muscular.

Principalmente porque o álcool ele tem que ser metabolizado no fígado e tem que ser excretado, ele não é feito para ficar no nosso organismo. Então, ele sobrecarrega o seu fígado, sobrecarrega o seu rim, porque ele vai estimular mais diurese, o que é ruim para você, para ganho de massa muscular.

Espero que este artigo tenha olhe ajudado a resolver alguns erros para que você ganhe mais massa muscular. Aproveite e acompanhe todos os nossos outros artigos repletos de novidades para você.

Acompanhe também o nosso parceiro Portal sua Chance, onde você irá encontrar diversos artigos repletos de dicas para você, clique aqui e conheça.

Veja também:

Dia do Lixo na Dieta Ajuda ou Engorda – Saiba agora

Mitos das dietas de emagrecimento – Conheça-os

Cartão de crédito da atualidade – conheça os melhores

Chá de erva doce – conheça seus maiores benefícios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui