Desafios do seu negócio – Saiba alguns deles

0
43
Imagem Destaque - Desafios do seu negócio - Saiba alguns deles
Imagem Destaque - Desafios do seu negócio - Saiba alguns deles (Foto: Divulgação)

Desafios do seu negócio. Se você quer montar um negócio, você deve sempre ficar atento aos desafios que você terá ao longo desta aventura. Se aventurar em um negócio pode ser uma das coisas mais importantes da sua vida! então preparamos este artigo para te ajudar com isso, lhe dando dicas e mostrando desafios que você terá de enfrentar.

Antes de começarmos, se você é novo aqui no site Blog & Dicas, fique sempre por dentro de todas as novidades que trazemos quentinhas para você. confira todos os nossos outros artigos repletos de novidades e exclusividade para você.

Então chega de enrolação e vamos direto para o que interessa!

Desafios do seu negócio – Lidar com a inexperiência e manter-se motivado

Desafios do seu negócio - Lidar com a inexperiência e manter-se motivado
Desafios do seu negócio – Lidar com a inexperiência e manter-se motivado (Foto: Divulgação)

E primeiro desafio que eu separei aqui é um combino de 3 coisas tá, que é lidar com a solidão, com a inexperiência e manter-se motivado. Nossa, ser empreendedor é tudo isso? Gente, não se assusta, tá, tem gente que lida muito melhor, certas pessoas que ficam aí meio perdidas, mas é importante você saber sobre isso, se você vai criar um negócio e se você já está vivendo na sua empresa, você bem sabe que algumas dessas coisas acontecem com mais naturalidade.

A gente começa na maioria das vezes uma empresa, principalmente MEI, sozinho, tentando fazer o negócio acontecer aí, vai trabalhar em casa, então a gente vai encarar aí a solidão, porque às vezes a gente sai de uma empresa, né, com colegas, chefes, pessoas na hora do almoço e tudo mais e vai para casa ficar sozinho, então é importante você saber lidar com isso. Inexperiência vai acontecer, gente, vai, nossa, não tem como evitar porque a gente só sabe aquilo que depois a gente já experimentou, que a gente viveu, tem as informações que a gente falou no desafio anterior, que te ajudam a evitar algumas coisas, inclusive esse artigo é um desses, não é? Que te ajuda aí já a prever e evitar algumas coisas, mas certas coisas você não vai saber, você não vai saber tudo antes de começar
e tudo bem.

Você tem que entender que criar um negócio e evoluir com ele, é um passo a passo, uma coisinha de cada vez, e você precisa sim encarar as coisas para que crie a sua própria experiência, né?

E se manter motivado também porque vai acontecer de dias que você não vai vender como você gostaria, que as coisas não vão sair como você tinha planejado e quem é que vai te motivar? É o chefe que vai passar as suas metas, que vai dizer que legal, bom trabalho, não, é você mesmo, a sua própria empresa. Então cria aí referências que vão te motivar, seja de profissionais que você gosta, que você admira, empresas que você idealiza, diz assim, nossa, adoro essa empresa, acho que é sucesso, eu quero ser assim um dia, é isso que eu quero conquistar pra mim, seja o que for que vai te trazer essa motivação, um livro, filmes, às vezes a gente precisa parar no meio do trabalho e buscar essas fontes de motivação pra retomar mais tranquilo e faz parte.

Desafios do seu negócio – A solidão

Desafios do seu negócio - A solidão
Desafios do seu negócio – A solidão (Foto: Divulgação)

Gente, sobre a solidão, no começo você pode inclusive ir para lugares públicos trabalhar, onde tem internet, isso te ajuda, vai depender da sua dificuldade em ficar sozinho, quanto mais dificuldade você tem em não ter pessoas pra se relacionar, mais importante é você sair de casa e ir para lugares em busca desses contatos.

Participar de eventos, de cursos, de treinamentos presenciais, é importante também para o network, né, gente, que não está aqui, mas é um ponto interessante aí de você analisar. E você também pode usar a Azulis pra isso, uma plataforma com ferramentas para quem quer montar a sua própria empresa. gente, essa plataforma é do coração, não é verdade, o empreendedor tem que amá-la. Lá tem histórias de pessoas que provavelmente
passaram pelas mesmas coisas que você, que eu, passamos ou passaremos e a gente se identifica, é muito bom a gente encontrar um lugar onde a gente diz, ah tá, essa pessoa me entende ou eu estou me sentindo pertencente de alguma coisa, porque também nesse caso de ficar muito isoladão aí, a gente fica achando que o problema é a gente, mas calma, calma,
não é bem assim. Se ficou interessado em conhece-la, clique aqui e acesse agora mesmo.

Então, encontrar essas histórias aí, que a gente se conecta, que a gente se identifica, ajuda também a superar esse desafio.

Contratar bons funcionários sem poder pagar bons salários

Contratar bons funcionários sem poder pagar bons salários
Contratar bons funcionários sem poder pagar bons salários (Foto: Divulgação)

|Outro desafio aqui a ser superado para ter uma empresa lucrativa é contratar bons profissionais sem poder pagar bons salários, então quando a gente começa uma empresa aí, como eu falei, a gente começa sozinho, né, na maioria das vezes a gente vai começar já fazendo tudo que precisa se fazer numa empresa, se você não tem sócios, que foi o meu caso, comecei ali só eu, então, gente, a gente cuida de absolutamente tudo.

Porém, se você quer construir uma empresa que ela seja sustentável no médio/longo prazo, a gente vai começar a abrir mão de algumas atividades e terceirizar ou contratar pessoas, tem que criar o nosso time, a nossa equipe pra nos ajudar.

Então, contratar bons profissionais e pagar um salário que seja mais ou menos compatível, porém a gente sabe que começar a empresa aí, a parte mais difícil é conseguir pagar um bom salário, mas o que que a gente pode fazer? Unir aí alguns benefícios, né, então algumas opções, mas principalmente você tem que contagiar as pessoas que você vai contratar com o propósito da sua empresa, né, quais são os valores, o que que você está buscando.

Hoje em dia as pessoas buscam muito algo que elas podem fazer parte, de um propósito maior, qual é a mudança que a sua empresa tá causando, isso já traz uma identificação bacana pras pessoas quererem ficar aí na sua empresa, trabalhar como você, pelo menos aí no começo sem grandes salários ou grandes bonificações, né?

Outra coisa também é colocar como participação da empresa, uma partezinha pequena aí, você entrega como benefício, olha, entra comigo nessa e você tem uma x participação, isso é importante você analisar a parte jurídica pra ficar tudo muito certinho e não ter mal entendido.

Espero que essas dicas tenham ajudado você que está com esses planos de criar a sua empresa, começar a se aventurar neste mundo incrível que é o mercado de negócios. Espero que você tenha entendido os desafios do seu negócio e saiba a partir de agora, supera-los para que você tenha uma confiança maior para enfrentar qualquer obstaculo.

Se você gostou de nosso artigo, deixe aqui nos comentários, coloque também quais foram os desafios que você teve que passar com a sua empresa.

Veja também:

Cartão de crédito sem anuidade – como solicitar?

Como solicitar cartão de crédito pela internet

Cartão de crédito para negativado Santander Free

Santander libera cartão de crédito para negativado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui