Erros comuns – como não reprovar mais na entrevista

0
27
Imagem Destaque - Erros comuns - como não reprovar mais na entrevista
Imagem Destaque - Erros comuns - como não reprovar mais na entrevista (Foto: Divulgação)

Erros comuns. O tema do artigo de hoje são os pontos importantíssimos, que podem estar fazendo com que você seja reprovado nos processos seletivos. É muito comum agora no final do ano, surgirem oportunidades que abrem e fecham em um tempo aí médio de 34 semanas.

E aí você às vezes acaba pecando por alguns pequenos pontos, mas esses pequenos pontos acabam sendo determinantes para a sua reprovação no processo, visto que tem muita gente disponível no mercado., então vamos ver quais são esses pontos.

Erros comuns – Linguagem

Erros comuns - Linguagem
Erros comuns – Linguagem (Foto: Divulgação)

O primeiro ponto número um a linguagem, linguajar, gírias é coisas que você fala pra passar uma imagem, e ai isso não combina com sua personalidade, não combina com você, assim, tem gente que acha que às vezes, quando fica ali desempregado, está precisando de emprego e quer passar uma imagem de humilde, e aí ele fala, uma coisa errada, então fala coisas é que a pessoa quer passar uma imagem, assim que ela é uma pessoa simples, isso não é legal. Nunca é legal, se você tem que se diminuir para conseguir uma coisa que não vale muito a pena, a gente não precisa se diminuir e nem subir em cima de ninguém, a gente tem que tomar cuidado sabe, com a forma que a gente está se comunicando, por que tudo é avaliado, porque às vezes é um vicio tá, a pessoa sabe que ela esta falando errado, mas ela vai la e fala.

Um dos erros comuns, é soltar por exemplo, entendeu, tendeu, a entendeu, é entendi né gente, só que a pessoa fala pois aquilo é um vício de linguagem, ela sabe que é errado, mas ela fala aquilo porque ela tem na verdade uma crença de que aquilo faz com que as pessoas tenham uma visão de que uma pessoa por exemplo, mais humilde e tem gente que esquece isso, não se diminuam quando vocês forem para uma entrevista.

Falta de energia

Falta de energia
Falta de energia (Foto: Divulgação)

Falta de energia é mais um dos erros comuns, uma coisa muito séria gente, como você faz a outra pessoa se sentir, é determinante para contratar ou não, porque ninguém quer estar perto de uma pessoa que faz com que você sinta mal. O gestor que quer contratar uma pessoa que vai fazer com que ele se sinta mal, ele pensa também no bem estar da equipe, ele pensa nos resultados de todo mundo, como um todo. Ponto de vista, se você é muito negativo sabe, nada vai dar certo, o gestor falou olha, a gente está implementando tal coisa aqui na empresa, e a pessoa pensa, á, será que vai dar certo. Não da para contratar uma pessoa que nem acredita no projeto.

Então assim, tem a energia em relação à tua visão, do que é a empresa, do que é o mercado, do que é a tua vida profissional, do que é o mundo corporativo como um todo, tem a sua energia na forma que você fala, forma que você se comunica, e tem a energia corporal.

Erros comuns – Você não sabe se vender

Erros comuns - Você não sabe se vender
Erros comuns – Você não sabe se vender (Foto: Divulgação)

O terceiro ponto é que você não sabe se vender. Então uma pessoa faz uma pergunta, seja um recrutador, um gerente de recursos humanos, uma pessoa da sua área, e você fica com dúvida, você fica com medo. Você tem medo de falar que você consegue fazer uma coisa, você tem medo de falar que você consegue chegar em tal resultado entende, você tem muito medo. Deixa eu explicar uma coisa pra vocês, uma coisa é você ser uma pessoa que se diz que consegue tudo, outra coisa é uma pessoa realista entende, você tem que saber também reconhecer o que você consegue desenvolver o trabalho, o nível que você consegue alcançar, os resultados que você consegue atingir.

Não adianta você ficar esperando que as pessoas vão reconhecer automaticamente as coisas em você, você tem que saber falar sobre você, de uma forma honesta, clara, e assertiva.

Não concorde com tudo

Não concorde com tudo
Não concorde com tudo (Foto: Divulgação)

Outro ponto que acaba desvalorizando o seu perfil profissional, é você concordar com tudo. Deixa eu contar pra você aqui um grande segredo, desvendar um grande segredo pra você, Porque as pessoas gostam tanto de pessoas que estão empregadas? eles preferem ter pessoas empregadas dentro do processo seletivo, do que só pessoas desempregadas, que estão fora do mercado?

Porque quem normalmente está fora do mercado, fala muito o que os outros quer ouvir, falar muito o que o gestor quer ouvir, falar muito o que o gerente de rh quer ouvir. Mas vamos pensar em carreira, mercado de trabalho e vida profissional. Para você crescer como profissional, você vai ter que aprender a dizer e falar aquilo que as pessoas não querem ouvir entendeu? essa é a sacada.

Quando você entender isso, você vai deixar de entrar em roubada e você vai conseguir oportunidades mais interessantes para a sua carreira. Porque assim, não se trata de você falar o que a pessoa quer ouvir, trata de você também, colocar o teu ponto de vista de uma forma discreta, porque não dá pra você chutar a porta. Aprenda a avaliar a posição, e dessa forma você já começa a construir um relacionamento de confiança, o relacionamento de confiança não é você dizer só que a pessoa quer ouvir: não, da sim para fazer, da para fazer, e aí você acaba se comprometendo com uma coisa impossível de ser feita.

O empregado ele senta na frente do gestor, e ele fala: mas você quer fazer isso? nesse tempo? ta um pouco fora né? porque? porque ele está seguro, ele tem o emprego dele, então ele está avaliando aquela oportunidade entendeu, ele é mais sincero: na minha opinião não dá. Entende, ele é mais sincero. É isso que o gestor, ele quer pessoas que sejam sinceras, e não pessoas que só concorda com ele.

Espero que esses erros comuns tenham ajudado a você pensar melhor sobre isso. Confira também todos os nossos outros artigos relacionados sobre este incrivel mercado de trabalho.

Se você gostou, confira também o nosso parceiro zero um, que está também sempre cheio de novidades do mundo financeiro, todas feitas para você, clique aqui e conheça.

Veja também:

Cartão de crédito sem anuidade – como solicitar?

Como solicitar cartão de crédito pela internet

Cartão de crédito para negativado Santander Free

Santander libera cartão de crédito para negativado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui