Currículo – como fazer um que se destaque

0
26
Imagem Destaque - Currículo - como fazer um que se destaque
Imagem Destaque - Currículo - como fazer um que se destaque (Foto: Divulgação)

Currículo. Atendendo a pedido de alguns leitores aqui do nosso site, criei esse artigo passando três modelos de currículo: Currículo primeiro emprego, currículo para vagas operacionais e currículos para vagas executivas. São dicas que vão fazer com que o seu currículo se torne mais atraente por recrutadores selecionadores das empresas.

Se você é novo aqui em nosso site, não se esqueça de conferir todos os nossos outros artigos em que colocamos diversos tipos de noticias, tudo feito com exclusividade para você! não deixe também de acessar sempre o nosso site, postamos artigos frequentemente, para te ajudar sempre.

Sem mais enrolação, vamos direto ao que interessa, aprenda agora a fazer com que o seu seja o destaque!

Currículo – Vamos começar com o seu nome

Currículo - modelo1
Currículo – modelo1 (Foto: Divulgação)

Primeiro aspecto, não comece mais o seu currículo escrevendo curriculum vitae, currículo. Começa o seu currículo escrevendo o nome completo, vai fazer uma pequena apresentação com o estado civil, idade, telefone para contato, e e-mail.

Duas informações importante: não minta sua idade, nem omita a sua idade, coloque a sua idade real. Na partir de e-mail tome cuidado com e-mails engraçadinhos, com nicks, apelidos. Seja o mais profissional possível desde o momento em que você está enviando o seu.

Currículo – Objetivos

Aqui você tem que ser claro, o que você deseja trabalhar, o que você deseja exercer na sua atividades profissionais, seja na área financeira, operacional, rh, etc, você busca uma oportunidade de primeiro emprego, em estágio? aqui nos objetivos você vai determinar isso.

Formação acadêmica

Currículo - modelo1 Foto 2
Currículo – modelo1 Foto 2 (Foto: Divulgação)

Sempre do curso mais atual para o mais antigo. É muito bom mencionar qual foi o curso, qual foi a instituição que ministrou esse curso, para você qual é a escola, e quando você concluiu, qual foi a duração. Caso você ainda esteja cursando, você coloque a previsão de conclusão aqui.

Idiomas

Eu sempre ressalta o seguinte: se você tem um nível básico, você não tem. Então só mencione no caso do idioma, caso você saiba realmente inglês, saiba o espanhol, pelo menos um nível intermediário, nível lançado, em inglês básico, em espanhol básico, isso não é relevante para as empresas. Não me leve a mal, mas é uma opinião.

Informatica

Muito legal você selecionar, caso você tenha nível usuário, aquela pessoa que aprendeu sozinha, que mexe bem no word, excel, na internet, mencione lá, pacote office nível usuário. isso é legal você você se destacar principalmente quem busca o primeiro emprego.

Experiências profissionais

Mesmo você que busca o primeiro emprego, mas já exerceu alguma atividade, mesmo sem registro, mencione isso no currículo sim. É importante você colocar o nome da empresa completo que você trabalhou, o cargo que você exercia, o cargo em que está ou estava na carteira de trabalho, o período no qual você exercer essa atividade, mês e ano, e um pequeno resumo das atividades, seja objetivo, o resumo daquilo que você de fato fazia.

Outras atividades

Ele é mais importante para quem busca o primeiro emprego, caso você fez algum trabalho voluntário, algum trabalho social, mencione aqui. O recrutador, ele pode avaliar isso de uma maneira positiva.

Currículo modelo 2

Currículo - modelo2
Currículo – modelo2 (Foto: Divulgação)

O segundo modelo de currículo, que o destaque, vou passar alguns pontos, para vagas operacionais ele é mais destinado. Ele é um pouco mais direcionado para quem já trabalha, para quem exerce alguma atividade.

Apresentação

nome completo mais uma vez a apresentação, simples aqui, estado civil, idade, telefone, e e-mail.

Objetivo

Seja claro busca uma vaga de recepcionista, atendente, ou de auxiliar de produção, operador de máquinas, etc. Seja objetivo, como o próprio nome já sugere

Experiências profissionais

Currículo - modelo2 Foto 2
Currículo – modelo2 Foto 2 (Foto: Divulgação)

Já menciona o nome da empresa que trabalhou, o cargo, o período, e nas atribuições é você pode explanar um pouco mais o tipo de máquina que você operava, e o tipo de atividade que você exercia.

Formação acadêmica

Mesmo critério utilizado anteriormente, do mais atual para o mais antigo.

Informatica

Ressaltar o seguinte, caso você num não tenha experiência, nunca fez um curso, não sabem ligar o computador, não ambicione isso ok?

Currículo modelo 3

Currículo - modelo3
Currículo – modelo3 (Foto: Divulgação)

O terceiro modelo é o modelo, indicado para vaga executivas e gerenciais.

Currículo – Apresentação

A mesma apresentação do nome completo, dados para contato, informações pessoais. Aqui eu vou falar um pouquinho sobre o currículo genérico, o que é esse currículo? ele pode ser utilizado nos três modelos até aqui apresentado. É aquele currículo que você tem 10, 20, currículos impressos na sua pastinha. É aquele que você direciona para várias agências de emprego, várias empresas.

Esse currículo e não precisa ter um objetivo específico, porque você distribui. Mas, existe um outro currículo, que é o currículo direcionado. esse sim você pode colocar um objetivo mais claro, e se você vai fazer vai moldar ele para uma determinada empresa.

Modelo3 Foto 2
Currículo – modelo3 Foto 2 (Foto: Divulgação)

Esse para vagas executivas, você começa a fazer um resumo de tudo aquilo que você sabe fazer, aquilo que você é capaz de fazer, um exemplo, era responsável pela gestão de processo da área de recursos humanos, trabalho com planejamento desenvolvimento implementações estratégicas.

Em seguida você já vai entrar na parte da experiência. Mesmo critério, qual era o nome da empresa, mês, ano de entrada, de saída, o cargo que você exercia.

Por ser uma vaga executiva, quais foram os principais resultados conquistados e apresentados por você. Um ponto importante que eu vou utilizar esse currículo executivo para ressaltar, o ideal do currículo é uma página. Esse executivo no caso, ele tem duas páginas. Você resumiu, você e enxugou o máximo, mesmo assim ficaram duas páginas? Tomar cuidado, não passe disso. Recrutadores e selecionadores não gostam de livros currículos com 45 páginas, com fotos se não foi solicitado.

Seja o mais objetivo possível, não perca tempo com essas coisas.

Outros modelos de currículo

Modelos currículos word
Modelos currículos word (Foto: Divulgação)

Como eu faço pra te ter acesso a outros modelos? abre um novo arquivo word, o próprio word vai oferecer isso pra você.

Basta clicar em “procurar modelos online” e escrever Currículo. ele irá lhe dar vários modelos para que você possa escolher o melhor para você.

Espero termos lhe ajudado com esse artigo a criar o seu currículo. não se esqueça de conferir todos os nossos outros artigos que preparamos para você aqui em nosso site.

Confira também o nosso parceiro, o site Zero um, que sempre está repleto de novidades quentinhas para você, clique aqui e confira!

Veja também:

Como solicitar cartão de crédito pela internet

Cartão de crédito para negativado Santander Free

Santander libera cartão de crédito para negativado

Cartão para negativado Santander Free

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui