Entrevista – Dicas para conseguir uma vaga de emprego

0
17
Imagem Destaque - Entrevista - Dicas para conseguir uma vaga de emprego
Imagem Destaque - Entrevista - Dicas para conseguir uma vaga de emprego (Foto: Divulgação)

Entrevista. Hoje nos vamos dá algumas dicas pra vocês que estão realmente buscando emprego novo, procurando por algo novo na sua vida, então anota aí porque essas dicas vão ser valiosa para você conseguir o seu novo emprego.

Antes de começarmos, se você é novo aqui em nosso site BLog&Dicas, seja muito bem vindo. Postamos artigos semanalmente e com um conteúdo sempre interessante para você que quer e que procura por dicas de qualidade. Fique dentro de todos os assuntos financeiros e saiba tudo sobre este mundo de negócios.

Então, sem mais delongas, vamos ao assunto de hoje!

Entrevista – Estude mais sobre a empresa

Entrevista - Estude mais sobre a empresa
Estude mais sobre a empresa (Foto: Divulgação)

Primeira dica que eu vou dar pra vocês é, se vocês querem entrar em uma empresa específica, vocês têm que está estudando mais sobre essa empresa, tem que estar sabendo o que aquela empresa leva em consideração, o que ela busca dos seus funcionários, porque assim você vai saber se você se encaixa ou não dentro dos padrões da empresa.

O que você pode estar fazendo está entrando no site da empresa, conversando com alguém que já trabalha lá, pra você tá sabendo como que funciona, se você realmente vai gostar, se você realmente vai se encaixar, aquele padrão de empresa tão sonhada por você.

Seja sempre simpático

A segunda dica é para quem já foi chamado para a entrevista, quando você chegar no lugar da entrevista, desde a recepção até a hora do entrevistador, você vai ter que ser simpático, você não pode estar demonstrando cansaço, não pode chegar atrasado, porque às vezes, muitas vezes na verdade, a empresa está te observando desde a entrada, até a hora da sua entrevista.

Então seja caloroso, simpático, não precisa soar falso e nem ser muito extravagante, porém, comprimente as pessoas, seja educado, que isso já vai valer um pontinho pra você.

Entrevista – Tenha sempre em mãos, todos os seus documentos

Entrevista - Tenha sempre em mãos, todos os seus documentos
Tenha sempre em mãos, todos os seus documentos (Foto: Divulgação)

Na hora da sua entrevista, o entrevistador com certeza vai pedir o seu documento, ou seu currículo. Então tenha sempre em mãos todos os seus documentos, contendo carteira de trabalho, e leve também sempre o currículo impresso, mesmo que você já fez um currículo no site, ou alguém já entregou, leve sempre o currículo em mãos, porque se ele pedir alguma coisa, você está ali com todas as provas.

Qual foi o motivo da saida do seu ultimo emprego?

Pergunta que é sempre, mas é sempre mesmo, que o entrevistador deve fazer é: porque vocês saiu do seu último emprego? o qual foi o motivo da sua saída? então gente, não minta, não minta no currículo, não minta na hora de responder essa pergunta, por que o entrevistador está acostumado a fazer isso todos os dias, então ele conhece as pessoas que estão mentindo que quem não está mentindo.

Então seja sempre verdadeiro, não falasse nada falso, porque assim ele vai perceber que você está sendo franco. Então não precisa ficar nervoso se você está falando a verdade, simplesmente fale a verdade.

Já se você não teve nenhuma experiência profissional, ou nunca trabalhou em outra empresa, o que você pode estar colocando no seu currículo, é coisas na sua vida mesmo.

Qual a experiência que você teve na escola, qual experiência você teve na faculdade, se você já fez um intercâmbio, então assim, você tem que estar colocando experiência da vida, se você não teve experiências profissionais, porque na vida a gente aprende muita coisa também.

Atento às piadas

Atento às piadas
Atento às piadas (Foto: Divulgação)

Uma coisa que sempre os entrevistados acabam se perdendo um pouco, é quando o entrevistador faz alguma piadinha pra ver qual a reação que vai ser do entrevistado. E se fizerem esse tipo de coisa com você na entrevista, tenha bastante bom humor, porque isso pode ser uma pegadinha para eles saberem como você lidar com esse tipo de coisa no seu dia a dia. Se ele fizer esse tipo de piadinha com você, esteja sempre de bom humor e não faça aquele sorrisinho sem graça, até porque ele não vai gostar.

Sua vestimenta para a entrevista

Outra dica super importante pro dia da sua entrevista, é a forma do seu investimento. Você não precisa ir vestido de uma forma que você fosse a um casamento, não precisa disso. O que você precisa, é estar de acordo com a empresa que você vai trabalhar, se você for trabalhar em algo mais formal ou sempre roupas básicas, social de cor neutra, nada muito extravagante para a hora da entrevista. As melhores cores para se usar na entrevista, é preto, branco ou cinza.

E essa última dica que eu vou dar pra vocês, é super importante, porque com certeza vocês vão ouvir muitas vezes.

Porque você quer trabalhar nesta empresa?

Porque você quer trabalhar nesta empresa
Porque você quer trabalhar nesta empresa (Foto: Divulgação)

O entrevistador pergunta o porquê que você quer trabalhar naquela empresa, então cai naquela primeira dica que eu dei pra vocês, se vocês conhecem da empresa, vocês vão saber o motivo que vocês querem estar lá, então é muito bom você está sabendo mais sobre a empresa, para nessa hora de responder, você não se perder e falar qualquer bobagem.

Então é melhor você tá sabendo o porquê realmente, pense nisso antes de ir para a entrevista, porque você pode ter certeza, que ele vai perguntar. Você também pode estar perguntando para o entrevistador, coisas relacionadas àquela empresa, relacionado ao cargo que você está querendo, porque se você fizer perguntas referente ao cargo, ele vai entender que você está realmente interessado naquilo. Só não vale fazer perguntas que não tem nada a ver com o cargo que você quer, que aí foge totalmente do contexto da entrevista.

Acompanhe também o nosso amigo Zero um, que sempre está cheio de novidades e dicas exclusivas para você também, clique aqui e conheça.

Espero que este artigo tenha servido para dar dicas pra vocês que estão procurando emprego. Eu espero muito que tenha ajudado vocês. E não esqueçam de conferir todas as nossas outras dicas nos nossos outros artigos.

Veja também:

Cartão de crédito sem anuidade – como solicitar?

Como solicitar cartão de crédito pela internet

Cartão de crédito para negativado Santander Free

Santander libera cartão de crédito para negativado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui