Perder dinheiro – fuja desses 6 itens citados aqui

0
5
Imagem Destaque - Perder dinheiro - fuja desses 6 itens citados aqui
Imagem Destaque - Perder dinheiro - fuja desses 6 itens citados aqui (Foto: Divulgação)

Perder dinheiro. Olá, bem-vindos ao ao site Blog e Dicas, todos nós sabemos que hoje em dia, se você não souber gerenciar o seu dinheiro de maneira segura e inteligente, com certeza ele irá embora muito mais rápido do que você imagina. E pensando nisso, criamos o artigo de hoje, repleto de dicas para você. Hoje falaremos sobre 6 itens que fazem você perder dinheiro.

Mas antes de tudo, se você é novo aqui em nosso site, seja muito bem vindo. Conheça todos os nossos artigos relacionados para que você possa ter muito mais dicas financeiras sobre este mundo corporativo e muito mais. São dicas repletas de exclusividade sobre cartões de crédito, dicas de RH, dicas financeiras, dicas para emprego e muito mais. Então não esqueça de continuar nos acompanhando diariamente e também dar uma olhada em todos os nossos outros artigos cheios de novidades.

Então, sem mais enrolação, vamos direto ao que interessa, conheça agora os 6 itens que fazem você perder dinheiro!

Tarifas bancárias

Tarifas bancárias
Tarifas bancárias (Foto: Divulgação)

Você que acompanha este site, deste mal não sofre. Porque aqui temos muitos artigos sobre
cartões de crédito livres de anuidade e contas digitais para não pagarmos mensalidade, TED, saque, boleto, etc.

Mas não custa nada lembrar as pessoas que estão chegando. Você que é novo neste site,
preciso conversar com você. Existem cartões livres de anuidade e contas digitais livres de mensalidade, e também tem o pacote essencial que você não paga mensalidade em banco nenhum.

Perder dinheiro – Usar o cartão de crédito

Você perde dinheiro se usa cartão de crédito? Calma que eu vou explicar. O que acontece quando você passa o cartão numa loja? Você recebe desconto? Não. Os 5 a 10% de desconto que você receberia caso pagasse com dinheiro. O que acontece? Eu notei esse hábito em mim mesma.

Eu comprava tudo no débito e as lojas não me davam desconto. Então pensei ser melhor sacar o dinheiro do que pagar com o cartão no débito. O que eu faço quando tenho que comprar algo? Levo dinheiro e peço o desconto. E se você é daqueles que passa tudo no cartão de crédito, comece a pensar que seria melhor pegar esse desconto de 10% à vista do que usar o cartão em tudo.

E você também pode perder dinheiro com o cartão de crédito caso não pague o valor total da fatura porque você cairá no crédito rotativo. Se você fizer um saque na opção crédito, na maioria das operadoras de cartão, também é cobrado juros e tarifa. E se pagar contas na função crédito, como energia, água, telefone, também é cobrado tarifa. Então, olho vivo!

Contratar serviços que não usa

Contratar serviços que não usa
Contratar serviços que não usa (Foto: Divulgação)

Aquele plano semestral da academia que você fez porque tinha desconto. Você fez as contas e resolveu pagar os seis meses para economizar. Mas passou o primeiro mês, desanimou da academia e não foi mais. Valeu a pena pagar o semestral? E a TV por assinatura, você assiste todo dia? Quantos dias por semana você liga a TV para assistir os canais do plano completo?

Tem também as revistas, cursos online, aquelas assinaturas que você nem lê. Pense bem antes de assinar para saber se você realmente vai utilizar. Porque enrolamos para cancelar porque é tão trabalhoso que deixamos para lá e perdemos aquele valor mensalmente, mas hoje você vai ligar e cancelar.

Tem que esperar umas 3 horas e falar com milhares de atendentes antes de cancelar, mas vamos firme porque nada de jogar dinheiro pela janela. Antes da quarta dica, só pra ressaltar, conheça também todos os nossos outros artigos repletos de dicas como estas para você.

Perder dinheiro – Carros

O sonho de todo brasileiro é ter um carro pra ter liberdade de ir e vir quando quer, esse é seu sonho? Comenta aqui embaixo. Mas se o carro não é usado pra gerar renda você vai perder dinheiro. O carro sofre desvalorização ao longo dos anos, tem a manutenção, seguro, IPVA,
licenciamento, estacionamento, lavagem, multas que vai acabar tomando, pedágios, o que mais? É tanta coisa que esqueço.

Se você deseja comprar um carro, tudo bem, mas, calcule antes todos os gastos para ver se cabe no seu orçamento.

Fast fashion

Fast fashion
Fast fashion (Foto: Divulgação)

Para quem gosta de comprar aquela roupa, sapato, bolsa da moda, muita atenção. Passa um mês e as coisas estão fora de moda porque as coleções são trocadas cada vez mais rápido para estimular o consumo.

Têm aquelas peças atemporais, que passam anos e você pode utilizar novamente. E para você que não abre mão de andar na moda, pode optar por lojas de departamento para não gastar muito naquela peça que logo estará parada.

Perder dinheiro – Exibicionismo

Perder dinheiro - Exibicionismo
Perder dinheiro – Exibicionismo (Foto: Divulgação)

Quantas pessoas você conhece que tentam manter um padrão acima do possível? Que se endividam para tentar impressionar pelo que têm? Eu aposto que são muitas. Eu mesma conheço várias, essas pessoas querem impressionar pelo que têm. Isso é um sério problema de autoestima porque elas valorizam o ter e não o ser, por isso, elas acham que valem o que têm.

Esse é o mesmo caso daquelas pessoas que vão no shopping fazer compras para afogar a tristeza, elas resolveram o problema? Não. Somente buscaram uma fuga, e quanto mais comprar, mais elas sentem o prazer no momento da compra, mas depois vem a tristeza e elas ficam nesse ciclo que não acaba nunca.

Porque o problema não vai ser resolvido dessa forma, você já perdeu dinheiro em alguns desses ou outros itens? Comenta aqui embaixo.

Dinheiro é coisa séria, e se não for bem gerenciado, com certeza vai embora e você nem percebe. Então saiba como gerencia-lo da melhor forma possível,, evitando gastos desnecessários.

Espero que tenham gostado deste nosso artigo repleto de dicas para que você não perca mais o seu dinheiro com coisas como essas. Continue acompanhando todos os nossos artigos aqui em nosso site.

Conheça também o nosso parceiro, o Zero um, um site repleto de dicas e novidades financeiras como esta para você., clique aqui e conheça.

Veja também:

Como solicitar cartão de crédito pela internet

Cartão de crédito para negativado Santander Free

Santander libera cartão de crédito para negativado

Cartão para negativado Santander Free

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui